Sobre nós

O projeto “O Báculo” nasceu por iniciativa do Bispo Josep Rossello, diocesano da Diocese Sul-Americana da Free Church of England. Buscando criar uma nova forma de comunicar-se com o clero e com a Igreja, surgia um boletim episcopal sem uma periodicidade estabelecida, cujo objetivo era servir a Igreja com devocionais, breves artigos teológicos e, principalmente, cartas pastorais.

Essas cartas pastorais, que atualmente se apresentam na Revista na forma de entrevistas na sessão “Café com o Bispo”, é a razão do nome “Báculo”. Báculo é o principal instrumento utilizado por pastores de ovelhas, também conhecido como cajado. Na tradição cristã, sendo o Bispo o pastor supervisor, o báculo se apresenta como um dos seus símbolos mais significativos. E foi assim, como cartas do pastor, que a Revista Báculo teve inicio, ainda na forma de boletins ocasionais.

O atual formato de revista mensal, e de produção gráfica mais trabalhada, começaria a partir de Agosto de 2017, quando o Bispo Josep Rossello nomeou o Reverendo Marcelo Lemos (presbítero) como Editor Chefe da mesma, com o objetivo de tentar transformar o boletim em uma revista digital mais moderna. O projeto tem dado certo, e com a ajuda de muitas e muitas mãos, a cada edição a Revista Báculo se torna um pouco melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑